domingo, abril 4

JOGO DA BANCA - Nazarenas mantêm tradição



Domingo de Páscoa recheado de animação com o tradicional "Jogo da Banca" em evidência.

Manda a tradição que "Jogo da Banca" para ser jogo tem que ter as habituais picardias entre nazarenas. As regras ditam que a equipa que joga "em cima", junto da banca, tem como principal objectivo colocar a bola o mais distante do alvo através de uma palmada de mão aberta ou fechada. Cada jogada é contabilizada e muda o lançador assim que a equipa de "baixo" acerte no alvo (banca) - A troca de atirador dá-se sempre que este falhe a pontaria. As equipas trocam de posição quando esgotarem os lançadores de serviço, e vence o grupo que atingir o maior número de lançamentos sem que o adversário acerte na banca. Curiosamente, o vídeo não demonstra o auge da confusão entre as "Mulheres da Praia" - Actos esses que provocam gargalhadas no publico - mas, ainda assim, podemos observar alguns dos momentos que fazem deste jogo um dos mais interessantes exibidos na marginal.

NOTA: Para além do Jogo da Banca, o vídeo em anexo contém ainda imagens da actuação do Grupo "Canções do Mundo", constituído pelas irmãs Radamanto, Valter Loureiro e Tânia Alexandre. A filmagem termina com a exposição das embarcações nazarenas na mais típica praia portuguesa.
Comentários
3 Comentários

3 comentários

Anónimo disse...

Obrigado por este video. Nem sabes o quão é bom ver estes pequenos momentos a longos kilometros de distancia. A minha nazaré continua bela como sempre! 1 beijo

Ana

Sky Naza às 18:56 disse...

Parte deste vídeo foi criado a pensar na comunidade nazarena residente no estrangeiro. Obrigado pela sua visita!

Anónimo disse...

Tambem adorei ver este video e pena ser tao pouco tempo .ao ver isto ainda fico com mais saudades da minha terra. Maria

Enviar um comentário

 

Sky Naza | Para os amantes da Nazaré.