O recinto dos concertos no Parque Atlântico tornou-se pequeno para tanta gente que acorreu ao local para ver e ouvir os “Santos e Pecadores”, no sábado, 11 de Setembro, um dos vários espectáculos de animação das Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré.
Apesar dos maiores sucessos da carreira da Banda serem baladas, como “Fala-me de Amor”, “Horas de Prazer” ou “Não voltarei a ser fiel”, algo que segundo Pedro Almeida (guitarra) se “deve à voz sensual de Olavo Bilac”, os Santos e Pecadores apresentaram-se, na Nazaré, com um concerto que espalhou uma energia contagiante.
Um dos vários momentos de grande energia foi quando a banda tocou “Leva-me a Dançar”, tema que apresenta o novo álbum (Energia), e que já está em alta rotação nas rádios de todo o país. O público demonstrou, como explicou Olavo Bilac, que “já começa a conhecer as músicas do novo disco”.
Os Santos e Pecadores apresentaram-se com um som baseado na fusão de vários estilos, mas seguindo uma linha clara que se estabeleceu como marca registada do grupo: rock, soul e funk, desde o seu surgimento, com a actual formação, em 1992.
Pedro Almeida explicou que “a longevidade da banda se deve à grande sintonia e familiaridade” existente entre os elementos do grupo, “juntos há vários anos”, tempo suficiente para o amadurecimento do conhecimento de cada um.
Para além da animação dos Santos e Pecadores, o programa de sábado, das festas, terminou com um espectáculo de fogo-de-artifício, também muito apreciado pelo público ali presente.
O evento “Nazaré em Festa”, que decorreu no Parque Atlântico, no Sítio, é uma organização da Câmara Municipal da Nazaré e da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré. | Texto: CMN