A mídia americana de surf tem ignorado as maiores ondas já surfadas no Velho Continente.
Com 870 anos de história, Portugal é um dos países mais antigos do mundo.
A Marinha Portuguesa, fundada no século 12, é a mais antiga a servir continuamente no mundo.
Quando Garrett McNamara obteve o Recorde Mundial do Guinness para a maior onda alguma vez surfada, na Praia do Norte, Portugal, a mídia de surf americana tentou proteger os seus interesses continentais subestimando o poder da chamada Nazaré North Canyon.
A América é um continente abençoado. As melhores ondas, os melhores surfistas, as melhores pessoas, o melhor estilo de vida, as melhores marcas. Mas os surfistas americanos também querem manter-se informados sobre o que está acontecendo um pouco por todo o mundo.
Assim, a pergunta permanece sem resposta: se a mídia de surf da América é realmente a "Bíblia" da história do surf, porque são Nazaré, Belharra e Mullaghmore subestimados (grandes spots de surf de ondas) onde nada realmente acontece?
As ondas surfadas por Carlos Burle e Andrew Cotton foi quase esquecido pela mídia de surf americana, mais de 24 horas depois de ter sido transmitido. Nós todos sabemos que o turismo, livros, DVDs e glória vêm com recordes mundiais, mas e se o mundo ignorasse a América quando as suas incríveis acrobacias são realizadas?
Oportunidades são para ser agarradas. Garrett McNamara, um waterman havaiano, nasceu em Pittsfield, Massachusetts, e foi bem recebido em Portugal, como um filho do país. Você já viu os seus passeios na mídia de surf americana? Artigo: Surfer today (site americano sobre surf)