Três fotografias do repórter Rui Caria vão estar esta quinta-feira em exibição nos ecrãs da Times Square, em Nova Iorque, sendo que uma delas, tirada no ano passado durante um evento de surf na Nazaré, já correu o mundo.
"É uma exposição digital num prédio, por aquilo que percebi. Penso que é sempre interessante termos o nosso trabalho reconhecido, não só pelos nossos amigos, pelo nosso grupo mas por gente de fora e, neste caso, no estrangeiro", afirmou à agência Lusa Rui Caria.
A oportunidade surgiu através do site 'See.me', onde o fotojornalista costuma publicar trabalhos.
As fotografias escolhidas vão estar em exposição simultaneamente com as de outros autores, nos ecrãs da Times Square, entre as 20h00 e as 21h00 de Nova Iorque (entre as 00h00 e a 01h00 de Lisboa).
Uma das fotografias retrata o surfista israelita Nitzan Benhaim durante a sua participação, no ano passado, no projeto 'The North Canyon Show by Garrett McNamara', que decorreu na Nazaré, de onde o fotógrafo é natural.
"Estávamos todos juntos, se calhar trinta fotógrafos de todo o mundo, e eu vi que ninguém estava a fazer aquilo. Mas alguma coisa me chamou a atenção e tive de fotografar porque achei incrível um homem no meio daquela massa de água, que a dada altura até parece neve e que confunde os sentidos. Não é uma foto de surf para especialistas e talvez por isso não a tenham fotografado", afirmou.